SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE AGORA CONTA COM A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE ABSORVENTES PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

by - julho 12, 2022

 

O Programa Dignidade Feminina fará a distribuição de absorventes para jovens estudantes de todas as escolas, além de orientar sobre cuidados de saúde.

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe deu início ao Programa Dignidade Feminina, que tem como objetivo auxiliar os jovens estudantes de todas as escolas municipais com a distribuição mensal de absorventes.

Além da entrega do material e em parceria com a Secretaria de Saúde, serão promovidas ações de educação em saúde sobre as temáticas de higiene íntima e ciclo menstrual, instruindo os jovens durante todo o processo. 

A secretária Cleciana Arruda destacou a importância do auxílio e orientação que serão fornecidos pelo Programa. "Sabemos das dificuldades que muitas estudantes da nossa rede passam no período menstrual e por isso, estamos muito felizes em poder trazer essa distribuição para as nossas meninas, levando dignidade ao período menstrual. Além disso, estaremos realizando a orientação de forma adequada e planejada para todas as estudantes de nossa rede, através do trabalho que será realizado pela secretaria de Saúde", disse.

O Dignidade Feminina irá atender cerca de 2 mil estudantes, todas com autorização dos pais ou responsáveis através da assinatura do Termo de Autorização.


Ampliação 

O programa Dignidade Feminina não irá se restringir apenas às estudantes da rede municipal. Nos próximos dias, o programa também chegará às mulheres carentes de Santa Cruz do Capibaribe. A secretaria de Desenvolvimento Social irá realizar a distribuição para todas as mulheres carentes que fazem parte da rede de serviços da pasta. Nos próximos dias serão divulgadas mais informações dessa nova etapa do programa.

You May Also Like

0 comments