AO MESTRE COM CARINHO

by - julho 19, 2022


 

Nesta terça 19, tive o prazer de reencontrar meu mestre Pedro Augusto Carvalho, o homem que me ensinou a profissão de fotógrafo e sua filosofia de vida "Amar e Servir". O encontrei no Parque Florestal e conversamos cerca de 40 minutos, onde aproveitei a oportunidade para lhe agradecer por tudo que fez por mim, sobretudo, por me encaminhar para a fotografia e o fotojornalismo.

Na minha história de vida, uma página importantíssima tem o nome Pedro Augusto escrito de forma maiúscula. Este recifense veio para Santa Cruz e junto com a esposa Vera Barbosa Ramos, fundou a confecção Sol de Verão. Paralelamente exista o Stúdio Fotográfico Pedro Augusto, em frente à casa de minha família.

Pedro Augusto descobriu minha inclinação para a fotografia e através de seus ensinamentos ganhei uma profissão que exerci por mais de 20 anos.   

Um título de Cidadão Santacruzense seria merecidíssimo, por tudo que Pedro Augusto já fez pela literatura, artes, comunicação e indústria e comércio da cidade. Pedro Augusto talvez não precise desse título, mas a cidade precisa ter oficialmente seu nome na categoria de filhos ilustres.

Obrigado por tudo Mestre!

You May Also Like

0 comments