QUE NINGUÉM MAIS DUVIDE DA FORÇA DE UMA MULHER

by - junho 28, 2022


A quinta-feira dia 30 será marcante na vida de uma mulher interiorana, mãe de família e que vem quebrando barreiras e preconceitos na politica pernambucana.

 

Alessandra Vieira será apresentada como a pré-candidata a vice-governadora no projeto de Miguel Coelho, numa aprovação de sua respeitabilidade na politica do estado.

 

Quando foi lançada pelo marido Edson Vieira para deputada estadual, Alessandra teve que lutar contra o preconceito por ser mulher e ouvir palavras inacreditáveis nos dias de hoje. “Ela está sendo usada pelo marido”, “Ela será uma boneca nas mãos de Edson”, “Alessandra não terá vida própria na politica”. Enfim, outras afirmações pesadas que duvidavam de sua capacidade.

 

Mas na execução do seu mandato como deputada estadual, foi provado justamente o contrário, onde sua atuação parlamentar e seu comportamento politico diante do povo, mostraram uma mulher de coragem, dona do seu caminho e que soube se impor com simplicidade e respeito no mandato lhe conferido.

 

Alessandra Vieira é politica leve, daquelas que conversa olhando no olho, que diz o que pensa sem abrir mão do diálogo e da democracia.

 

“A filha da costureira”, como gosta de ser chamada, é mais uma mulher nordestina do interior, que conheceu a necessidade básica, mas que teve em sua mãe Dona Adalva Xavier, seu grande exemplo de vida. Órfã de pai, ainda pequena viu seus irmãos e irmãs irem às ruas atrás do sustento de sua família, viu sua mãe ensinar que o trabalho dignifica as pessoas e que vale a pena se manter simples, sem perder suas principais características.

 

Quinta-feira dia 30, o nome de Alessandra Vieira estará na galeria da política pernambucana, onde está também está outros nomes como Raquel Lyra, Marília Arraes, Luciana Santos, Tereza Leitão, e outras mulheres politicas.

 

Que ninguém mais duvide da força de uma mulher!

You May Also Like

0 comments