MEMÓRIAS DOS 30 ANOS DE IMPRENSA

by - junho 30, 2022

 

Hoje dia 30 de junho, completo exatamente 30 anos de imprensa, estreando como repórter fotográfico do jornal A Plataforma, de propriedade do empresário Marcos Feitosa, aceitando seu convite para fazer parte do periódico. Era o ano de 1992.

Eu já era fotografo desde os meados da década de 80, quando o recifense Pedro Augusto Carvalho descobriu meu talento para a fotografia. Fotografando passeios e festas na escola, levava o filme para ser revelado no Stúdio Pedro Augusto, que passou a analisar minhas fotos e dar dicas de como fotografar melhor.

Pedro Augusto fez o convite para trabalhar com ele. Deixei o escritório de contabilidade do senhor Dêlo Balbino (Saudosa memória), onde era Office boy, e fui trabalhar com o casal Pedro e Vera Carvalho. Lá ganhei definitivamente uma profissão e aprendi com Pedro Augusto a fazer fotojornalismo. Vi Vera Carvalho convencer Pedro a fechar o estúdio e cuidar apenas da confecção Sol de Verão, mas eu já havia ido cuidar em ser autônomo como fotografo.

Em 1992, com o convite de Marcos Feitosa fiz parte do lançamento do Jornal A Plataforma como fotografo, assumindo também a função de redator de policia.

Pedro Augusto Carvalho e Marcos Feitosa foram meus primeiros benfeitores no inicio de minha vida como imprensa. Aos dois minha gratidão!

You May Also Like

0 comments