RAPIDINHAS: “TETO POLÍTICO DA FRENTE POPULAR ESTÁ DESABANDO”

by - maio 03, 2022

 


A MORTE DE EDUARDO CAMPOS- A tragédia que vitimou o ex-governador Eduardo Campos foi sem dúvidas um baque politico na Frente Popular de Pernambuco, que aos poucos foi rachando internamente, mesmo elegendo Paulo Câmara e em seguida o reelegendo. O segundo governo Câmara foi incapaz de fazer algo novo e ousado para os pernambucanos, muito menos em resolver problemas crônicos.

VAIDADE, TUDO ESTÁ SENDO VAIDADE- Sem Eduardo Campos a Frente Popular foi virando aos poucos uma tribo com poucos índios e muitos caciques. A vaidade tem sido devastadora para o futuro politico do projeto, se tornando um veneno misturado a vinho do Palácio.

O PT QUE PARIU- A relação entre os partidos que fazem parte da Frente Popular vem sendo estragada pelo PT, que mesmo caducando no estado, insiste em ter uma força que não existe mais. Lula é forte no estado, o PT não. A briga pela vaga no senado foi vencida pelo PT, mas a derrota está caindo no colo do PSB.

PP DE DA FONTE- O deputado federal que tem cerca de 20 prefeitos no seu projeto, deve anunciar retirada da Frente Popular e disputar a reeleição e tentar eleger mais 4 federais. Seu nome não foi levado com a devida relevância para o senado (Que vai ficar com o PT).

PSD DE ANDRÉ DE PAULA- André de Paula anuncia hoje em coletiva seu destino, já que perdeu a briga pela vaga no senado (Que vai ficar com o PT). Seu partido tem tempo de TV muito bom e tinha uma segurança que não existe mais na relação com o PSB. André vai continuar a briga pelo senado, mas em outro projeto.

AVANTE DE SEBASTIÃO OLIVEIRA- Mesmo se mantendo em silêncio, com a saída de nomes importantes, principalmente, Eduardo da Fonte, do projeto da Frente Popular, Sebá pulará fora do barco e motivos tem de sobra. Ele tem algo em torno de 10 prefeitos.

DANILO NÃO DECOLA- Enquanto o teto da Frente Popular está desabando, o pré-candidato do governo não vem decolando nas pesquisas, aumentando a sensação de uma tragédia politica anunciada.

DE QUEM É A CULPA?- A falta de habilidade politica do governador Paulo Câmara, o enfraquecimento da família Campos na condução do processo 2022 e a subserviência ao PT, além do não cumprimento das promessas de campanha, e da falta do que explicação convincente aos pernambucanos, estão ruindo agora de forma mais visível.  

E LULA?- Depositar na força de Lula a certeza de que a RESTAURAÇÃO do projeto politico da Frente Popular, impedirá o DESABAMENTO por completo do Palácio, politicamente falando, soa como milagre. E milagre em politica não existe.

You May Also Like

0 comments