DIREITO DE OPINIÃO!

by - maio 12, 2022

 

Esta semana, na fila de uma conceituada e concorrida Padaria da nossa cidade, ouvi, “sem querer-querendo”, comentários, alguns  até agressivos, de pessoas  revoltadas e indignadas  com o “possível crime”, cometido por nossos  Vereadores, em permitirem que a Direção da Câmara, autorizasse a retirada das muitas  árvores existentes no entorno daquela Casa de Leis. Confesso que não fui (como gosto de fazer),  “in loco”,  testemunhar  esse possível “crime.”

Mas hoje pela madrugada, acompanhado da minha fiel insônia, vi, no mundo da Internet,  algumas  postagens e fotos que relatavam, por si, o que seria  a insensata realidade: homens e máquinas que haviam cumprido a missão que lhes fora dada: retirar (“pelo tronco!”), todas as árvores que ladeavam o desgastado  prédio da nossa Câmara.

Entretanto, que fique bem claro: falo em meu próprio nome, mas  “o que seria a insensata realidade”, é na verdade, o primeiro  passo  para que se concretize e se materialize,  a imperiosa  necessidade  de se realizar a tão sonhada e esperada reforma nas instalações físicas daquela deteriorada edificação, pois, é inadmissível que uma cidade como a nossa, detentora dos mais cobiçados índices de renda per capita do País, tenha sua Casa Legislativa instalada num imóvel acanhado e ultrapassado, que não oferece atendimento de qualidade aos seus contribuintes.

Somos um povo empreendedor, corajoso e trabalhador, que bem merece, não somente bons e competentes Legisladores (como temos), mas   também, que lhes seja dado as melhores condições para realizarem suas tarefas!  E uma edificação digna e decente, além de assegurar essas condições, somadas ao   trabalho demonstrado pelos seus Edis, elevará, cada vez mais, o nome da nossa terra e da nossa gente!

Como vivemos num País democrático, a opinião dos seus cidadãos e cidadãs, é e será  sempre livre! E respeitada! No entanto, quando ditas/proferidas como críticas infundadas, devem ser corrigidas. Como fazemos agora! Boa semana, para todos!

José Bezerra da Costa (Zé Minhoca), Inspetor da Polícia Rodoviária Federal; Bacharel em Direito e ex-Vereador no Município de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

You May Also Like

0 comments