REFORMA DA VILA VICENTINA SÃO JOSÉ TERÁ APOIO DE GENA LINS

by - abril 24, 2022


 

A Conferência e Vila Vicentina São José de Taquaritinga do Norte, organização social voltada para ajudar os mais necessitados está atravessando serias dificuldades. Com 110 anos de existência e localizada na Rua João Barbosa, também conhecida como Rua de São Vicente, a entidade apresenta vários problemas estruturais tanto na capela como nas 9 casas, ocupadas pelas famílias carentes, que também integram o patrimônio da Conferência.

No ultimo sábado (23), após tomar conhecimento da situação, o Vice Prefeito Gena Lins, junto com os empresários Alcimar e Alexandre Feitosa, esteve visitando a instituição e acompanhou de perto os problemas enfrentados pelos dirigentes e também pelos moradores. De imediato, Gena se comprometeu em custear a reforma do gesso, da rede de esgotos que atravessa à capela e as casas e também da pintura da instituição, tudo com recursos próprios.

“Ajudar a Conferência São José manter seu trabalho social, voltado para as pessoas mais carentes, em especial a população da Beira Rio é um compromisso humanitário. Sou testemunha do trabalho que esta instituição desenvolve através dos anos, independente de questões políticas, faço o apelo para que outras pessoas também venham contribuir com a manutenção deste importante trabalho”, declarou Gena.

O jovem Adriel Desidério é o atual presidente da Conferência São José e tem a árdua missão de manter em funcionamento esta secular instituição. “os problemas são muitos, as promessas também, já fiz inúmeras solicitações a órgãos públicos e ainda hoje estou esperando resposta. Acredito que o apoio de Gena nessa reforma, vai estimular outras pessoas a contribuírem com nossa instituição”, pontuou o presidente, finalizando que toda ajuda será bem vinda.

UM POUCO DE HISTÓRIA: A Sociedade de São Vicente de Paulo foi fundada em um contexto muito importante na França (1833). A primeira reunião ocorreu em 23 de abril de 1833, na sede do Jornal A Tribuna Católica, de propriedade de Emanuel Bailly. Junto com ele, estavam o jovem Antônio Frederico Ozanam e outros jovens estudantes que procuravam, com a criação da Conferência de Caridade, criar um espaço onde pudessem fortalecer sua fé contra as ideologias materialistas na época nascentes, por meio do serviço aos necessitados. Em Taquaritinga do Norte, a entidade é representada pela Conferência São José que tem 110 anos de atuação voltados aos mais necessitados.

You May Also Like

0 comments