ENCONTRO ENTRE PRIMOS TRAZ "MEMÓRIAS ANTONINENSES"

by - abril 17, 2022


Uma das mais tradicionais famílias santa-cruzenses teve sua memória remexida na tarde\noite do sábado de aleluia, quando primos resolveram se encontrar para momentos de alegria e recordações.

Alguns dos Netos de Severino Clementino e Antonina Maria de Jesus reviveram momentos em torno da memória afetiva da família, e causos do passado vieram à tona em forma de alegria, mesmo os mais tristes e polêmicos.

Mas uma figura foi o centro das atenções, a avó Antonina que era o verdadeiro pilar da família. Mulher de fibra, corajosa e determinada, comandou a família até sua morte aos 93 anos.

Hoje Antonina Maria de Jesus dá nome ao velório municipal e é o sustentáculo emocional e até espiritual para muitos dos seus netos, incluindo esse blogueiro.

O encontro aconteceu na Budega Mufango e contou as presenças dos seguintes primos:

RC Araújo e Lourinaldo Clementino, filhos de Zé Clementino; Marcos Antonio, Marcondes Moreno e Marcelo Santa Cruz, filhos de Geovana Clementino; Orley Fernandes, filho de Amara Clementino, Samuel Clementino, filho de Adélia Clementino, além de Jorge Melo e Alessandro Nogueira, filhos de Gercina Clementino.

Muitos primos não puderam comparecer, mas outro encontro está sendo organizado para reunir e unir mais ainda os descendentes de Antonina e Severino. 

You May Also Like

0 comments