EDITORIAL DE DOMINGO: QUEM ESTÁ MURCHANDO NO PROJETO DE PRÉ-CAMPANHA AO GOVERNO DE PERNAMBUCO?

by - abril 17, 2022

 

O eleitor pernambucano tem mil motivos para se animar com a eleição de 2022, que traz de cara diversas e boas opções para a disputa a governador. A oposição expõe um cardápio de boas novidades para colocar o eleitor em dúvidas e o governo aposta na sua força.

Do sertão vem o inteligente e competente Miguel Coelho que traz a força do grupo liderado por seu pai e um cartão de visitas extraordinário que é a cidade de Petrolina. Do Agreste brota Raquel Lyra da muito bem administrada Caruaru e suas maravilhas. No ritmo do forró e da quentura do seu povo. Da região metropolitana Anderson Ferreira chega com seu carisma e a força da Direita liderada por Bolsonaro e dos evangélicos no estado. Marília Arraes veio arrasadora na opinião pública, trazendo consigo o espírito da esquerda do Recife e associando sua imagem a de Lula. Danilo Cabral que representa o trator que atende pelo nome de Frente Popular terá a imagem de Lula atrelada a sua campanha.

Mas deixando o romantismo de lado, vamos analisar a politica nua e crua, como ela é!

Até as convenções, pelo menos um desses projetos terá que se integrar a outro. Danilo Cabral tem seu palanque firme e começando a entrar no jogo pra valer agora. Anderson Ferreira do mesmo jeito, e percorrerá o estado com a presença da direita. Os dois estão na briga.

Marilia Arraes que começou avassaladora vai esbarrar em um problema gigantesco que é a real possibilidade de seu partido apoiar Bolsonaro no país. A estratégia de atrelar sua imagem a de Lula está sob ameaça. Raquel Lyra vem contabilizando percas de apoios significativos e as próximas pesquisas podem puxar para baixo seu projeto. Miguel Coelho focou na metropolitana e mata sul, agreste e mata norte, para preencher um espaço importante.

As pesquisas para o inicio de maio devem acelerar mudanças no quadro dos projetos da oposição. Mas quem murchará?

You May Also Like

0 comments