FALANDO SOBRE A NOVA CRISE | Blog do Marcondes Moreno

sábado, 21 de março de 2020

FALANDO SOBRE A NOVA CRISE

Share it Please
A história da humanidade ta intimamente relacionada às pandemias , basta se debruçar um pouco nos livros de história que podemos verificar algumas delas que nos últimos 200 anos tem ceifado a vida das pessoas.

Podemos inclusive relacionar algumas aqui Como o caso da cólera em 1860 seguindo outros anos ,  que matou 15 milhões de pessoas só na Índia e 2 milhões na Rússia , a peste negra no século XIV que matou um terço da população europeia , e temos as mais recentes como a Gripe asiatica , gripe de Hong Kong , a Gripe aviária e mal da vaca louca que tem seus registros escritos como doenças graves de fácil contágio e que por falta de vacinas em seus primeiros momentos  acabam por se disseminar pelo mundo .

Uma coisa é certa , estamos vivendo um momento novo , pelo menos pra mim que aos 42 anos assisto bestializada e receosa essa pandemia do Coronavirus . Tenho como todas as pessoas aceitar que precisamos mudar a nossa rotina , abrir mão pelo menos temporariamente desse convívio social que tanto aprecio.  Algo que posso afirmar a coisa que mais mata é a estupidez , a ignorância e a imbecilidade humana de não aceitar os fatos do que é óbvio, procurando explicações e teorias estapafúrdias para esse momento de conspirações políticas e financeiras.

O mais racional nesse momento é ouvir os profissionais de saúde, se recolher junto com a família, seguir rigorosamente os protocolos de prevenção e entender que essa não será a primeira e nem a última doença que nos atingirá pois nada mais humano e óbvio que as doenças,  desde dos primórdios da humanidade.

Jessyca Cavalcante- Vereadora de Santa Cruz do Capibaribe-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário