FALANDO SOBRE A NOVA CRISE | Blog do Marcondes Moreno

sexta-feira, 20 de março de 2020

FALANDO SOBRE A NOVA CRISE

Share it Please
Estamos enfrentando um momento bastante difícil na história da humanidade. Uma pandemia que tem dizimado a vida de muitas pessoas, e, junto à isso, trazendo impactos na economia, política e outras áreas.

Por mais que pareça alarmismo, é demasiadamente importante que sejam tomadas as medidas necessárias, para que não precise haver reparos futuros, como na Itália por exemplo, que se encontra em um grande caos, e isso tratando de um país menor e com uma sistema de saúde melhor.

Muito embora tudo isso, sabemos que não são todos que vão morrer pelo Covid-19, muitos, sequer terão sintomas. Nisso se destaca o caráter social dessa doença. O que deve estar em jogo não é evitar a contaminação para não morrer, mas evitar para não passá-la adiante. Existem idosos, hipertensos, diabéticos e etc que estão sob verdadeiro risco. Nesse momento difícil é hora de pensar no outro.

Aos nossos avós foram pedidos a ir a guerra, a nós, apenas ficar em casa. Não é difícil. Pense na infraestrutura da saúde em nosso país, pessoas vão morrer se formos negligentes. É hora da humanidade se unir, não existe mais divisão, não existe mais time de futebol, partido ou ideologia política. Agora temos apenas um inimigo em comum, e precisamos vencê-lo o quanto antes para diminuir seus impactos. Tenha amor ao seu próximo. Fique em casa.

Emanuel Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário