A MISERICÓRDIA DE DEUS SOBRE OS HOMENS EM TEMPOS DE QUARESMA | Blog do Marcondes Moreno

sábado, 21 de março de 2020

A MISERICÓRDIA DE DEUS SOBRE OS HOMENS EM TEMPOS DE QUARESMA

Share it Please
Por: Betto Aragão*

Quaresma significa recolhimento e oração. Época de profunda reflexão e que poucos vivenciam, independente de nomenclatura religiosa. Como diz o ditado popular: as pessoas vão a Deus por amor ou pela dor. Qual a mensagem que essa pandemia do coronavirus quer nos passar, justo nessa época de quaresma? Estamos nos recolhendo pela dor do medo de nos infectar e infectar o outro, sobretudo, aqueles que mais amamos. Temos que lavar as mãos, mas sem água é impossível higienizarmos como manda todos os protocolos das autoridades da saúde.

Sinceridade! Quem de vocês que está lendo esse texto agora, esperava que os nossos mananciais fossem encher, transbordar justo agora? Se você consegue enxergar a misericórdia de Deus nisso, estamos juntos. Estamos sendo chamados para uma reflexão maior. Não é a toda que a urgência de ir e vir no dia a dia, alegando não ter tempo para nada, surge essa pandemia e nos mostra que temos sim, tempo para tudo, basta querermos. Tempo, inclusive, para refletirmos sobre muitos aspectos da nossa vida.

Infelizmente, ainda não consigo ver essa reflexão em muitos, sobretudo, a reflexão que é preciso pensar no outro. Prova disso, são as pessoas alvoroçadas nos supermercados em busca de estocar comida e fazendo com que as prateleiras se esvaziem, sem pensar no outro. Sem pensar nos mais pobres, pois se a oferta acaba, o preço vai subir. E aí? Reflitam!

*Betto Aragão é jornalista, professor universitário e diretor acadêmico do Centro de Ensino Técnico Isabel Aragão – CETIAS, centro mantenedor do Polo da Faculdade Unicesumar em Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário