QUEM É MESMO MAÇON? | Blog do Marcondes Moreno

RADIO

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

QUEM É MESMO MAÇON?

Share it Please
Já estamos vivendo 2020. Um ano que simboliza também o início de uma década, que ficará marcado pela eleição para prefeitos e vereadores, por uma tentativa do governo Bolsonaro em botar a economia nos eixos e pela comprovação se realmente o povo aprendeu a votar, se é capaz de promover as mudanças que as cidades precisam. Só sei que 2020 meu fie, vou lhe usar.

NÃO É E NUNCA FOI MAÇON- Os maçons foram aos meios de comunicação da cidade esclarecer que o é a maçonaria e desmistificar muitas afirmações ditas pelos ignorantes no assunto, sobretudo, afirmar em bom tom que o pré-candidato a prefeito Alan Carneiro nunca foi, nem é maçon. A foto de 2014 registra a participação do empresário em uma reunião de abertura da loja maçônica em Santa Cruz do Capibaribe. Posso testemunhar a veracidade desta informação. É que eu e o radialista Jason Lagos também estávamos como convidados na mesma reunião.


MAS TEM UM QUE FOI ATEU E É MAÇON- “O feitiço vai virar por cima do feiticeiro”. Este dito popular vai se aplicar a grande polêmica instalada na cidade. Num é que um político que é exaltado aos quatro cantos como “Santo”, já foi ateu declarado e foi iniciado na maçonaria. Até aí nada de mais, pois a maçonaria é apenas uma irmandade de homens em busca da evolução da sociedade e a liberdade religiosa é um direito do cidadão brasileiro. Ter sido ateu e ser maçon não diminui ninguém. É que tem uns que se esquecem do tamanho do próprio rabo.
O VICE IDEAL PARA FERNANDO ARAGÃO- Jovem, aguerrido, popular e a principal voz da oposição tradicional em Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da COHAB deve ser confirmado pré-candidato a vice de Fernando Aragão, caso este furdunço continue nos chamados taboquinhas. O vereador é o líder em todas as pesquisas para vereador e dá a Fernando agenda diante do povão e da juventude. Os vereadores da oposição estão torcendo por isso, já que milhares de votos sobrariam. Seria o velho com o novo, o abusado com a simpatia e o enfadado com a disposição. Perfeito. Melhor só queijo com goiabada.

DIOGÃO NÃO MERECE ISTO- Alguns Fernandistas estão sendo injustos e maldosos com o deputado Diogo Moraes. Saiu até em rádio afirmação sobre “Sobriedade” e outros desqualificaram suas afirmações. Chequei a ouvir de um Fernandista de carteirinha que o deputado não estava nas suas faculdades mentais normais. Diogo Moraes sempre foi capaz de andar com as próprias pernas e só o governador é que pode desconstruir o que ele disse.

O ANO COMEÇA COM 5 PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO
A eleição 2020 em Santa Cruz do Capibaribe promete ser a mais interessante das últimas décadas. A preço de hoje são cinco pré-candidatos a prefeito na cidade, sendo que apenas uma delas falta assumir oficialmente. Vamos lá:


Diogo Moraes (PSB) vem afirmando pelas redes sociais já tem o aval do governador e que vai sim disputar a eleição como candidato. tem força politica e um grupo forte e numeroso. Tem obras para mostrar e realizar na cidade. 

Robson Ferreira (Sem partido) colocou seu nome a disposição e aguarda tão somente o okay do presidente. O empresário foi o principal nome da campanha de Bolsonaro em Santa Cruz e sabe que entre os indecisos estão milhares que deram a vitória à direita na cidade.

Alan Carneiro (PSD) vem crescendo ao ponto de ser o alvo dos dois tradicionais grupos, cumpre agenda politica e vem costurando apoios importantes. Nas pesquisas está entre os primeiros e é a preocupação dos grandes grupos.

Fernando Aragão (PP) segue entre os primeiros, tem um grupo grande, mas esbarra em dois muros: Diogo Moraes e José Augusto Maia. Unir estes três em um só projeto é impensável. Mas deixou de ser o candidato liso com a entrada do PP. Chega ao começo do ano entre os primeiros das pesquisas.

Dida de Nam (PSDB) começa o ano na maior tranquilidade. Tem o apoio unânime do seu grupo liderado por Edson Vieira, cumpre sua agenda própria e está solto nas visitações. Dida é mais forte do que muitos duvidam.    

POR FALAR EM PESQUISAS

Estão fazendo o povo de besta! Pesquisas só valem as internas, as que são divulgadas só servem para promover quem as encomendou. Mas de qualquer forma elas servem para alimentar o muído da politica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário