AS CURTINHAS DO MORENO- ENTÃO É NATAL... | Blog do Marcondes Moreno

domingo, 22 de dezembro de 2019

AS CURTINHAS DO MORENO- ENTÃO É NATAL...

Share it Please
ACABOU A BRINCADEIRA- Poucos quiseram brincar de “Amigo Secreto”, preferindo o “Inimigo Declarado”, e o jantar natalino ficou chato: Entre Fernando Aragão e Diogo Moraes nada de “Feliz Natal”, muito menos: “Feliz Ano Novo”. Em 2020 é cada um por si, e até uma “União” lá na frente está altamente comprometida.

PREFERIU SE PRESENTEAR- Longe de Fernando Aragão (O que é bom para ambas às partes) Zé Augusto Maia está perto do deputado Diogo Moraes para 2020, mas é evidente que esta parceria não é tão segura assim. Então, o Zé deu um jeito de terminar o ano feliz. Ele se presenteou com uma música e um clipe onde deixa registrado para posteridade sua paternidade do Moda Center. Agora terá um Natal para chamar de seu.

DIOGÃO CHEGA NO NATAL MAIS FELIZ- Este ano foi dificílimo para o deputado Diogo Moraes, onde sua saúde esteve em risco, comprometendo suas definições, mas chega ao Natal politicamente bem melhor do que começou o ano. Nos bastidores sua condição de pré-candidato a prefeito em 2020 é dada como certa.

O BOM VELHINHO TÁ COM O SACO CHEIO- Fernando Aragão chega ao Natal com o saco literalmente cheio, e vem sobrevivendo as rasteiras, se sustentando nos tradicionais eleitores, que se repetem a cada evento, faltando juventude para o “Bom” velhinho entregar brinquedos. Mas ele chega bem vivo para a ceia com os mesmos de sempre.   

PRECISA FAZER DIREITO- A direita Santa Cruz passou o ano sem dar sinal de vida, mas na reta final conseguiu fazer sua confraternização. Todos esperando que “Papai Robson” chegue com os presentes, enquanto ele espera um sinal de Brasília para começar 2020 como pré-candidato a prefeito. Este grupo precisar fazer DIREITO o dever de casa se não quiser passar em branco ano que vem.   

CÂMARA FICOU SEM PRESENTE- Incrível como chega a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe para este Natal. Diante da opinião pública ela já está condenada para 2020, e não foi falta de aviso. Tudo que é produzido de bom na Casa Legislativa se estraga na tribuna e na aprovação de temas polêmicos. O Natal não será de paz na hora do jantar. Em 2020 será cada um tentando se salvar nas urnas.

PAPAI EDIM ESCOLHE O BOM DIDA- O prefeito Edson Vieira chega ao Natal politicamente muito bem, e será o Papai Edim para o vice Dida de Nam, que vai receber um presente inesquecível. Dida foi um bom menino, soube ser paciente e engolir uns sapos durante o ano. De brinde, terá um Natal de paz e felicidades, podendo sonhar com um 2020 todo seu.

O ANO FOI DELE- Alan Carneiro teve um ano espetacular, surfou na onda da politica, chega entre os primeiros das pesquisas e tem só que administrar este bom começo. Seu Natal será de comemorações. Em 2019 só cometeu um grande erro que pode lhe custar um 2020 menos fácil do que poderia ser, deixou de ganhar um cabo eleitoral extraordinário.

SÓ CONTO NAS PREVISÕES PARA 2020- Mas este erro de Alan Carneiro só conto nas previsões que farei para 2020. Quero lembrar que venho fazendo há muitos anos estas previsões, com uma margem de acertos altíssima. Dia 31 pela manhã publicarei mais umas “Curtinhas especiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário