À G.’.A.’.D.’.U.’. LOJA MAÇÔNICA CAVALEIROS DA IGUALDADE Nº 78 SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE | Blog do Marcondes Moreno

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

À G.’.A.’.D.’.U.’. LOJA MAÇÔNICA CAVALEIROS DA IGUALDADE Nº 78 SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE

Share it Please
NOTA

A Augusta e Respeitável Loja Maçônica Cavaleiros da Igualdade nº 78, sob os auspícios da mui respeitável Grande Loja Maçônica de Pernambuco. Vem em manifestação a publicações feitas em grupos de Whatsapp, associando a maçonaria como religião ou/e seita.

A Maçonaria surgiu em meio a tirania dos ditadores e monarcas, os quais oprimia a população, impondo elevado custo de vida e servidão. A instituição Maçonaria sempre buscou defender e manter os três pilares da democracia: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Basta apenas ler o passado e constatar que em nosso país, foi a maçonaria que buscou e lutou pela declaração da indecência, declarada por D.Pedro I (Mestre Maçom). Graças a Maçons como Tiradentes na inconfidência mineira, na Revolução Pernambucana de 1817 com o padre maçom Francisco Muniz Tavares, Antônio Gonçalves da Cruz, conhecido como “Cabugá” entre outros maçons, lutaram pela democracia em nosso País.

Maçonaria não é religião, tampouco seita. A loja maçônica é composta por membros entre soldadores, comerciantes, autônomos, seguranças de porta de loja, empresários, advogados, professores e vários outros segmentos.  A loja é composta por homens de bem que buscam melhorar a si e aos que fazem parte do seu convívio, sendo um bom filho, bom pai, bom marido e cidadão. Obedecendo as leis, as instituições democráticas de direito e a existência de um ser superior.

Por fim, a respeito da foto registrada do senhor Alan Carneiro e outras pessoas em uma reunião aberta na respectiva loja. Declaramos que o senhor Alan Carneiro não foi e não é maçom. Utilizar a imagem da maçonaria como forma de imputar ao senhor Alan Carneiro, uma condição de risco a sociedade é até um tanto infantil.

Nós, desde a nossa fundação buscamos ajudar o próximo, com doações de peixes na pascoa, brinquedos no dia das crianças e doações de cestas básicas. Não precisamos divulgar, pois divulgar nossa ajuda é tentar se autopromover e isso não faz parte da nossa índole.

Sem mais, para o momento.

Oriente de Santa Cruz do Capibaribe—PE, 27 de dezembro de 2019.

V.’.M.’.

Um comentário:

  1. No YouTube diz tudo sobre a maçonaria , reuniões secretas agradado ao nosso senhor Jesus Cristo ? Se não fosse coisa satânica qualquer um poderia ser maçon mais não tem que ser escolhido

    ResponderExcluir