UM PRESENTE QUE NÃO TEM FUTURO! | Blog do Marcondes Moreno

terça-feira, 13 de agosto de 2019

UM PRESENTE QUE NÃO TEM FUTURO!

Share it Please
Que o trabalho dignifica o homem não temos dúvidas, é pelo trabalho que construímos melhores condições de convivência e produzimos o necessário para viver, ao longo da história através das mãos humanas foram construídos impérios e templos de gigantescas dimensões, mas não só de trabalho vive o homem, pena que boa parte de quem vive no chamado polo das confecções, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru não saibam disso ou se sabem fazem de conta que não sabem.
É cada vez mais comum a saída de jovens das escolas dessas cidades para o ingresso no mercado de trabalho, mais grave que isso é o fato de pais apoiarem essa atitude, que embora pareça vantajosa na maioria dos casos apenas faz com que esses estudantes tenham empregos com salários medíocres, embora faça com que eles tenham acesso ao dinheiro toda semana, o resultado é o que se pode esperar, jovens sem formação correta e déficits de crescimento intelectual pelo acesso à escola negado de maneira abrupta, os prejuízos não ficam só para o estudante mas sim para a sociedade.
Vivemos em um país com problemas sérios na educação, agora amplificadas por um Ministério da Educação que está nas mãos de um técnico que pouco sabe verdadeiramente o que tem que fazer na sua pasta, diminuição de investimentos e fim do FUNDEB são só alguns dos problemas, ainda temos muitas pessoas que entendem a escola como algo dispensável, e para esses pobres cidadãos que entram no mercado de trabalho quando deveriam estar na escola, ganham um presente que não tem futuro. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final. 

Um comentário:

  1. É através do conhecimento que o indivíduo consegue se impor e ter argumentos e uma bagagem suficientes para além de observar,acompanhar as mudanças e poder interagir em prol da sociedade,e a seu favor.

    ResponderExcluir