“POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE REALIZA UM FEITO INÉDITO: VAI VESTIR O IMPONENTE GALO DA MADRUGADA”, DESTACA DIOGO MORAES NA TRIBUNA DA ALEPE | Blog do Marcondes Moreno

RADIO

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

“POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE REALIZA UM FEITO INÉDITO: VAI VESTIR O IMPONENTE GALO DA MADRUGADA”, DESTACA DIOGO MORAES NA TRIBUNA DA ALEPE

Share it Please
O deputado estadual Diogo Moraes subiu, na tarde desta terça-feira (26), à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, para elogiar a organização do Galo da Madrugada, considerado o “maior bloco da terra”. O destaque se motivou pela escolha de materiais oriundos do Polo de Confecções do Agreste para “vestir” o Galo Gigante, montado tradicionalmente na Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife. O grande anfitrião do bloco terá 25 metros de altura e, em seu figurino, conta com mais de 1.200 partes feitas de retalhos de jeans e tecidos descartados por cidades confeccionistas como Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Quem assina a obra de 2019 é o artista Leopoldo Nóbrega.

Em sua fala, Diogo Moraes destacou que, como representante do Polo de Confecções do Agreste pernambucano, sempre esteve atento às demandas e notícias da região, declarando que neste terceiro mandato não será diferente. “Buscamos desenvolver, nos últimos anos, inúmeras agendas com objetivo de auxiliar no desenvolvimento do polo, divulgando todas as suas potencialidades. Neste sentido, temos excelentes resultados, já que a região mostra, ano a ano, o poder de sua produção e do seu trabalho, sendo uma importante fonte de arrecadação para nosso estado”, lembrou o parlamentar.

Ao tomar ciência, após anúncio da organização da agremiação com os detalhes do Galo gigante, feito na última segunda-feira (25), o deputado se alegrou pela iniciativa, considerando como um gesto de valorização e reconhecimento ao Polo. “Fornecendo roupas, tecidos e jeans a milhares de pessoas anualmente, neste ano, o Polo de Confecções do Agreste realiza um feito inédito: vai vestir o imponente Galo da Madrugada, com o jeans produzido em Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe”, comemorou Diogo.

Considerado o maior bloco da terra, a agremiação carnavalesca tem seu desfile neste sábado (02/02). A montagem começa hoje, na ponte Duarte Coelho. A expectativa da organização é que na sexta-feira já será possível visualizar o “Galo Artesão” pronto.  “Vale destacar ainda que, de acordo com a Prefeitura do Recife, esse formato vai gerar uma economia de R$ 250 mil em relação à escultura feita no ano passado”, acrescentou o parlamentar.

“Esta brilhante iniciativa da organização do Galo da Madrugada, do Leopoldo Nóbrega, da Prefeitura do Recife e de todos os envolvidos na agremiação, é de grande importância e valia para o Polo de Confecções, por isso, sugeri hoje em um Voto de Aplauso para todos os envolvidos. Além dos jeans reciclados existe algo ainda superior: a representatividade deste gesto é a força de trabalho de milhares de confeccionistas, somada à dos artesãos, voluntários e técnicos envolvidos nesta edição do galo”, afirmou Moraes. O artista também homenageia o artesanato do grande Mestre Vitalino, do Alto do Moura, de Caruaru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário