A FORÇA DO FESTIVAL CAFÉ CULTURAL | Blog do Marcondes Moreno

RADIO

sábado, 4 de agosto de 2018

A FORÇA DO FESTIVAL CAFÉ CULTURAL

Share it Please
1º FESTIVAL CAFÉ CULTURAL EM TAQUARITINGA DO NORTE TRANSFORMOU A CIDADE EM UM MULTICULTURALISMO NO INTERIOR DO ESTADO

A pacata Taquaritinga do Norte, a Terra das Dálias, ganhou mais um grande evento, o Festival Café Cultural. O mesmo aconteceu entre os dias 19 e 22 de julho e veio para resgatar e valorizar a cultura do café, muito rica na cidade, que já foi coroada como tendo um dos melhores do País e no exigente mercado internacional, em virtude do seu tipo, arábica, cultivado as sombras das árvores.   

Realizado pela Governo Municipal através da Diretoria de Cultura, junto com o Ministério da Cultura e Governo de Pernambuco, o evento conseguiu transformar a cidade em um grande multiculturalismo no interior do estado, com cinco polos de animação que reuniu grupos de cultura popular de cortejos, renomados artistas musicais do Forró, MPB e ritmos pernambucanos, bem como, oficinas de formação, exposições e um considerável aquecimento da economia com a geração de empregos e fortalecimento do turismo.

“O evento veio resgatar o turismo de nossa cidade e foi um verdadeiro sucesso. Muito bom ouvir elogios da população e dos turistas que nos visitaram. O festival veio para ficar, foi um trabalho árduo, mas conseguimos. A cidade se transformou em uma grande apoteose de cultura, famílias reunidas, foi muito bonito e gratificante”, destacou o Prefeito, Ivanildo Mestre.

“Foram nove meses de planejamento, organização e muita articulação até chegar o grande dia. Chegou, aconteceu e foi um marco em nossa cidade. O evento uniu cultura, arte, oficinas, shows e lógico, o grande personagem da festa: Nosso café de primeira qualidade”, frisou o Diretor de Cultura, Leo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário